Classe Reconhecida - ILCA 4 (Laser 4.7)

Introdução ao ILCA (Laser): Uma das maiores coisas sobre o Laser é que oferece uma grande quantidade de diversão e prazer familiar para todas as idades, mas, ao mesmo tempo, satisfaz o desejo de excelência e um teste físico ao mais alto nível nos Jogos Olímpicos. O Laser é algo muito especial. Mais de 200 mil proprietários foram atraídos por seu charme simples e continuam a ser atraídos a uma taxa de cerca de 4000 barcos novos por ano.
Ver jovens de 15 e 16 anos, recem saídos do Optimist, ter a emoção de navegar um barco de classe olímpica com controle total como o Laser 4.7 ou o Laser Radial é tão excitante quanto ouvir as histórias dos Masters de 60 anos relatando sua natureza selvagem em passeios no Pacífico durante o Campeonato Mundial de Masters de 1997 no Chile.
O Laser é um desafio gratificante tanto no nível do clube quanto nos Jogos Olímpicos. Quando você leva um Laser de 10 anos para uma regata local, o desafio é trabalhar mais, velejar por mais tempo, ser mais inteligente e navegar melhor do que os outros velejadores de Laser. No final da regata você conta o número de barcos atrás de você e é recompensado com o conhecimento de que você os venceu justamente por sua própria habilidade e esforço. Mesmo que não haja barcos atrás de você, o desafio é sair da próxima vez sabendo que você tem o mesmo equipamento e o potencial para melhorar.
E há um bônus! É rápido para montar, mantém você em forma e um usado é relativamente barato.
Quando você olha nas páginas centrais do "Handbook" e conta com Lasers navegando em 115 países diferentes em todo o mundo e você vê que a classe Laser alcançou a entrada mais alta do país nos Jogos Olímpicos e veja quantos países estão entrando nos Campeonatos Mundiais de Laser, você talvez perceba o quão grande é o "pequeno" Laser e por que é tão importante cuidar disso com uma forte associação de classe.

Especificações:
Código da Classe: ILCA4
World Sailing Status: Internacional
Tipo de casco: Bolina
Numero de tripulante: 1
Projetista: Bruce Kirby
País de Origem: USA
Material do casco: Fibra
Projetado no ano: 1971
Comprimento do casco: 4.23 m
Comp. linha dágua: 3.81 m
Boca: 1.37 m
Área Vélica: 4.7 m²
Velejador (Peso): 35-55 Kg
Peso do casco: 56.7 Kg
Peso (com acessórios):58 Kg
Flutuação Positiva: 158.7 Kg

Avisos

SOBRE

FEVERJ - Federação de Vela do Estado do Rio de Janeiro é a única entidade esportiva autorizada a organizar e realizar regatas e enventos náuticos no estado do Rio de Janeiro.
© 2019 FEVERJ - Federação de Vela do Estado do Rio de Janeiro