Classes Reconhecidas - VPRS

VPRS - Sistema de classificação de previsão de velocidade - visão geral: Esta página fornece algumas informações resumidas sobre como o VPRS funciona, como o executamos e como ele difere de outros sistemas de classificação. Você não precisa ler nada nesta página para obter uma classificação.
O VPRS é um sistema de classificação de veleiros que usa um conjunto de modelos matemáticos, que se baseiam em uma série de técnicas analíticas e empíricas bem estabelecidas, para estimar a resistência de um casco e a potência disponível das velas. Os modelos são configurados usando as medidas do casco e da vela indicadas no certificado de classificação.
Um programa de previsão de velocidade (VPP) então usa os modelos para encontrar a velocidade na qual as forças se equilibram e isso representa o potencial de velocidade do veleiro. Os cálculos são executados para vários pontos da vela, incluindo velejar para barlavento, para uma variedade de condições climáticas.
Os resultados do VPP incluem um conjunto de dados de desempenho polar (velocidade do barco vs velocidade / ângulo do vento) a partir do qual uma média ponderada (simulando as condições encontradas em uma regata ou série) é obtida para calcular a classificação.
A classificação é dada na forma familiar de um coeficiente de correção de tempo (TCC).

Especificações:
Código da Classe: VPRS
World Sailing Status: Internacional
Tipo de casco: Oceano de Bolina
Ano de Status:
Numero de tripulante: vários
Projetista: vários
Material do casco: vários

Avisos

SOBRE

FEVERJ - Federação de Vela do Estado do Rio de Janeiro é a única entidade esportiva autorizada a organizar e realizar regatas e enventos náuticos no estado do Rio de Janeiro.
© 2019 FEVERJ - Federação de Vela do Estado do Rio de Janeiro