Classes Reconhecidas - Skipper 30

Logo do Skipper 30

Desenho lateral do Skipper 30

Desenho em planta do Skipper 30

Associação Brasileira da Classe Skipper 30:
Estatuto da Associação Brasileira da Classe Skipper 30
Regras da Classe Skipper 30
Teste revista Náutica

Coordenação Estadual:
@gmail.com

Classe Skipper 30 Sites:
Fabricante: www.skipper.com.br
Classe Skipper 30:

Súmulas Campeonatos Estaduais e Brasileiros:
III Brasileiro Skipper 30 - YCI 2007
Estadual Skipper 30 - 2011 a 2020 - não realizado

Hall da Fama - Campeões Estaduais

Skipper 30 O Skipper 30 foi projetado, visando atender às necessidades de todos os velejadores que buscam conforto, segurança, qualidade e funcionabilidade, sem abrir mão de um bom desempenho. Suas linhas são modernas e seu interior é o mais confortável da categoria.
Ideal para navegadas longas, o Skipper 30 está preparado para receber até 6 pessoas para pernoite, confortavelmente acomodadas. Isto porque, os dois camarotes isolados, na proa e na popa são tão espaçosos quanto o salão central, que acomoda mais duas pessoas em um beliche de casal. Tais camarotes possuem espaçosos armários, onde podem ser alocados roupas e objetos pessoais, garantindo a sua segurança e mantendo-os livres de umidade.
O banheiro, alocado na parte central-traseira do barco, é completo e totalmente isolado, garantindo a total privacidade dos tripulantes, sendo ainda equipado com wc elétrico* e ducha com água quente pressurizada*.
Sua cozinha é composta de pia com água pressurizada, também com alimentação de água quente*, possuindo ainda um fogão com forno e geladeira*.
O Skipper 30 possui também, uma confortável mesa de navegação, de onde o navegador tem condições de acompanhar perfeitamente a movimentação no cokpit e comunicar-se, sempre que necessário, com o timoneiro e com sua tripulação.
O Skipper 30 tem no seu interior, um dos seus pontos fortes. Com o pé direito de 1,85m, ele é além de confortável e funcional, muito bonito e bem acabado.
Outro ponto forte do Skipper 30, é aquele já tradicional item de funcionabilidade da família Skipper: a opção por patilhão bulina. É o conforto de poder chegar a pequenas profundidades, o que antes era inviável para barcos do mesmo porte. Com a quilha em posição recolhida, o Skipper 30 chega a calar 85 centímetros.
O Skipper 30 tem ainda, espaçosos paióis alocados em toda a sua extensão, possuindo inclusive, o paiol de ancora, localizado na proa, para o fácil acesso do velejador.

Especificações:
Numero de tripulantes: 4 a 6
Projetista: Nestor Volker
País de Origem: Brasil
Material do casco: Fibra
Projetado no ano: 2006
Comprimento total: 9.15 m
Comp. linha dágua: 8.00 m
Boca: 3.21 m
Deslocamento: 3.100 Kg
Lastro: 1.450 Kg
Calado:
Standard: 1.80 m
Opcional: 0.80 m
Capacidade:
Combustível: 90 l
Água Doce: 230 l
Área Vélica (100%):
Vela Grande: 25.20 m²
Genoa: 24.96 m²
Grande e Genoa: 47.42 m²
Spinnaker (Balão): 82.82 m²
I (altura da buja): 12.07 m
J (dist. mastro a proa): 3.48 m
P (altura da mestra): 12.00 m
E (comp. da esteira): 4.02 m
Potência do motor: 21 / 29 cv/hp

Avisos

SOBRE

FEVERJ - Federação de Vela do Estado do Rio de Janeiro é a única entidade esportiva autorizada a organizar e realizar regatas e enventos náuticos no estado do Rio de Janeiro.
© 2019 FEVERJ - Federação de Vela do Estado do Rio de Janeiro