Classes Reconhecidas - MiniTransat 6.5

Logo do MiniTransat 6.5

Desenho 3D lateral do MiniTransat 6.5

Desenho 3D da proa do MiniTransat 6.5

Desenho 3D da popa do MiniTransat 6.5

Associação Brasileira da Classe MiniTransat 6.5:
Estatuto da Associação Brasileira da MiniTransat
Regras da Classe MiniTransat 6.5 - 2023
Regras para Eventos MiniTransat 6.5 - 2023
Emenda nº 1 - 2023
Mini Regras - 2023
Textos Oficiais - 2023

Coordenação Nacional:
MiniTransat 6.5 e-mail:skipper@skipper.com.br

Classe MiniTransat 6.5 Sites:
Fabricante: www.skipper.com.br
Classe MiniTransat Int.: www.classemini.com
Classe MiniTransat Brasil: www.skippermini.com.br

Súmulas Campeonatos Estaduais e Brasileiros:
Brasileiro MiniTransat 6.5
Estadual MiniTransat 6.5 - 2005 a 2023 - não realizado

Hall da Fama - Campeões Estaduais

MiniTransat 6.5 O SKIPPER 6.5 é um veleiro da CLASSE MINI de SÉRIE de quarta geração, com casco planante, potente, leve e com alta estabilidade.
Projetado por Néstor Volker, o SKIPPER 6.5 foi desenvolvido com o objetivo de fazer longos trajetos e até travessias oceânicas. É um barco fácil de velejar, forte e construído com tecnologia de ponta.
Alta performance, segurança e estabilidade em um barco que pode ser perfeitamente operado por uma pessoa. Perfeito para regatas e para cruzeiros rápidos.
Em processo de homologação pela Mini Class Association.
CASCO, CONVÉS E INTERIOR Peças construídas em PRFV, utilizando resina Poliéster e tecidos biaxiais, sendo o convés laminado através do processo de infusão. O casco e interior, laminações sólidas.
Acabamento em GelCoat isoftálico branco.
Convés construído utilizando sanduiche com núcleo de PVC rígido (Divinycell), em toda a sua superfície, e acabado externamente com antiderrapante.
Casco e interior com laminação sólida, seguindo rigorosamente o plano de laminação e materiais, fornecido e indicados pelo projetista.
Casco com flutuabilidade positiva, de acordo com as normas de segurança exigidas pela classe, através de material de flutuação.
Skin-coat laminado com resina estervinílica.
Interior com acomodações mínimas exigidas pela classe, além de espera para apêndices opcionais de conforto.
QUILHA E LEMES Quilha com bulbo de chumbo, de alto rendimento.
Corpo de Ferro fundido, ou PRFV, com peso de 410Kg (estimado), de acordo com projeto.
Lemes construídos em fibra de vidro, PRFV, e preenchimento interno com PVC rígido (Divinycell).
FERRAGENS FIXAS Púlpitos, postes de guarda mancebo, ferragens de leme e demais ferragens fixas, construídos pelo próprio estaleiro, com aço inox 316 L/alumínio de acordo com as especificações de segurança da classe.
MASTRO, RETRANCA, CRUZETAS E GURUPÉS Mastro de alumínio com 2 pares de cruzetas. Utilizando perfil especialmente projetado e desenvolvido para este fim, mínimo de 2,1kg/m (exigido pela CM).
Mastro equipado com roldanas para adriças, de alumínio, de alta resistência.
Retranca de alumínio contendo equipamento de rizos e regulagens de esteira.
Estaiamento em aço inox 316L 1x19 reguláveis através de esticadores e sistema de estai volante com regulagem por cabo de spectra, reduções, roldanas e stoppers.
Gurupés de alumínio com sistema de rotação e regulagem por cabo de spectra, reduções, roldanas e stoppers.
EQUIPAMENTOS DE MANOBRA 3 catracas (de acordo com o projeto) marca Harken/Lewmar, ou similar, com sistema self-tailing.
Stoppers para adriças e estais volantes Spinlock/Nautos/Lewmar, ou similar.
Equipamento para regulagem da vela mestra composto por trilho, carro, ponteiras de regulagem e moitões roletados.
Controle de Genoa composto de trilhos e carros roletados com regulagem por cabo.
Controle do Assimétrico composto de moitões de retorno e barber haul.
Conjunto de moitões roletados para o pé do mastro.
Burro da retranca com regulagem de cabos e moitões roletados.
Gaiutas para abandono de emergência (na popa), gaiuta central de acesso e gaiuta redonda na proa para acesso e ventilação.

Especificações:
Código da Classe:
World Sailing Status: Internacional
Tipo de casco: Oceano com Quilha
Ano de Status:
Numero de tripulantes: 1 a 2
Projetista: Nestor Volker
País de Origem: Brasil
Material do casco: PRFV
Convês: Sanduiche Divinycell, por infusão
Projetado no ano: 2014
Comprimento total: 6.50 m
Boca: 3.00 m
Calado: 1.60 m
Deslocamento: 950 Kg
Peso da quilha: 410 Kg
Área Vélica:
Grande (Mestra): 27 m²
Genoa: 17 m²
Spinnaker max.: 80 m²

Avisos

SOBRE

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