Classes Reconhecidas - J/70

A classe J/70: O barco que mais cresce na vela Mundial, ou seja, a classe de um projeto que tem o maior crescimento no mundo. A J70 está prestes a cruzar a linha de chegada das 1.500 unidades na água, um número surpreendente considerando-se que o barco veio no Lápis de Alan Johnstone em 2012.
Facilidade de manuseio: Perfeito para manobrar, mesmo em três pessoas, não necessariamente fortes ou pesados. O mastro em carbono permiti uma só cruzeta em carbono, fácil de ajustar. A estabilidade dimensional das linhas de água e baixa relação de deslocamento/peso são elementos essenciais no J70.
Comodidade: O cockpit oferece amplo espaço para as manobras da tripulação. A retranca se encontra posicionada a uma altura suficiente para permitir as manobras em segurança. A estrutura interior discreta para se protegerem do mar, e para armazenamento de materiais. Na proa possui um local com berços em “V” em estanques para assegurar a flutuabilidade em caso de necessidade. O motor de popa, a ser fixado em um suporte fixo apropriado no painel de popa, pode ser guardado dentro do barco.
Transporte: Pode ser transportado por via terrestre com uma carreta rodoviária, rebocável em um carro médio de passageiros e com a única carta de condução “B”. Com a quilha levantada a J70 pode ser lançado por uma rampa diretamente do carrinho.
Construção: Os moldes para a realização do casco e convés foram produzitos de alumínio de controle numérico, com absoluta precisão e simetria. Esta técnica permite a obtenção de superfícies perfeitamente lisas e semelhantes a espelhos.
Plano de vela: Buja de enrolar colocada no convés, permite que tenha uma manobra simples. O mastro de carbono articulada permite que duas pessoas armem e desarmem o barco, sem esforço. Em meia hora o J70 está armado e pronto para navegar. O gurupés de carbono, preparados para a poderosa vela spinnaker acima do mastro (tradição J), está alojado no interior da parte da frente do casco.
Casco: A proa reta vertical e linhas d'água e proa muito estreita, facilitam em manter contra o vento e a passagem na onda.
Deslocamento: A “Performance” é o objetivo integral do projeto J70, com um ligeiro deslocamento de 795 kg e uma área de gennaker de 45m², para os amantes da velocidade medidos em dois dígitos.

Especificações:
Código da Classe: J70
World Sailing Status: Internacional
Tipo de casco: monotipo com Quilha
Ano de Status: Nov 2013
Numero de tripulantes:3 a 4
Projetista: Alan Johnstone
País de Origem: USA
Material do casco: Fibra
Projetado no ano: 2013
Comprimento do casco: 6.93 m / 22.75 pés
Comp. linha dágua: 6.24 m / 20.47 pés
Boca: 2.25 m / 7.38 pés
Calado Padrão: 1.45 m / 4.75 pés
Deslocamento: 794 Kg / 1.750 lb
Quilha Padrão: 286 Kg / 630 lb
Área Vélica 100%: 21.02 m²
Área Vélica/Desl.: 25
Desl./L: 91
I: 8.159 m / 26.77 pés
ISP: 9.19 / 30.15 pés
J: 2.34 m / 7.68 pés
P: 7.97 m / 26.16 pés
E: 2.88 m / 9.44 pés
Motorização: Popa

Avisos

SOBRE

FEVERJ - Federação de Vela do Estado do Rio de Janeiro é a única entidade esportiva autorizada a organizar e realizar regatas e enventos náuticos no estado do Rio de Janeiro.
© 2019 FEVERJ - Federação de Vela do Estado do Rio de Janeiro